04/03/2010 23:38

Como você utilizaria a palmatória como instrumento mediador no processo de arte-educação?

Eixo Motriz da Pergunta: '' Quem ensina, ensina para alguem, e por algum motivo? ''

 

Plano de aula:

    A palmatoria poderia ser utilizada como objeto de observação em aulas ou oficinas de 'Desenhos de Observação', como as que são ministradas aqui nos curso de artes visuais da Universidade federal de Goiás.   A proposta do desenho de observação foca o aluno no objeto, consequentemente no que o objeto representa.

 

Proposta:


    A palmatória seria apresentada em sala por meio de imagens (em retro projetor ou outro meio de exposição disponível) e, se possível, atravez de um exemplar, ou uma réplica.
    Em um segundo momento a mesma seria observada (em termos de luz, sombra e formas) e representada em papel A3 ou superior, pelos alunos nas mais diversas técnicas de desenho (Nanquin, 6B, Carvão...).
  

Objetivo:

    Analisar o Design da plamatoria. Pensar no projeto de construção da plamatória, e seus objetivos.

Resultados esperados:

 Seria analisado, e debatido os resultados dos trabalhos, os sentimentos expressados e as opiniões dos alunos sobre o objeto e o objetivo para qual foi criado. Os resultados poderam ser arquivados a titulo de pesquisa.

 

 

*texto corrigido

 

 

—————

Voltar


Contato

Gabriel Madeira

62 8164.5243


Creative Commons License
Conteúdo da disciplina de midias contemporâneas by Gabriel R. Madeira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Brasil License.
Based on a work at gabriellicen.webnode.com.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available at dozemaisum@gmail.com
Crie um site grátis Webnode